A KYB Continua o Patrocínio no Campeonato Mundial de Rallycross

A KYB continuou o seu acordo de patrocínio à Equipa EKS do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA. A temporada de 2019 também contempla a parceria e apoio alargado da KYB a uma nova equipa fantástica, a Monster Energy RX Cartel.

A EKS tem vindo a competir no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA desde a sua estreia em 2014. Apesar de anunciar o fim do seu capítulo World RX na última temporada, a equipa EKS e o fundador Mattias Ekstrom estão agora de volta e apoiam três jovens condutores talentosos na temporada de 2019 – Krisztian Szabo, Andreas Bakkerud e Liam Doran.

Conduzir para a EKS é para Krisztian Szabo, no início desta temporada, a concretização do seu objetivo profissional que é conduzir uma temporada completa no Campeonato Mundial, tendo sido anteriormente bicampeão do Campeonato Europeu de Rallycross da FIA na classe Super1600. O condutor altamente aclamado Andreas Bakkerud também regressou às pistas desde a sua última temporada com a EKS, mas desta vez como parte da Monster Energy RX Cartel ao lado do popularíssimo condutor britânico, Liam Doran.

Os três condutores conduzem um Audi S1 EKSRX Quattro – os mesmos automóveis que levaram a equipa EKS para o 2.º lugar na última temporada. A KYB continua a desempenhar um papel fundamental na jornada da EKS. Muito utilizados e renovados no desporto automóvel, os três automóveis estão equipados com a Direção Assistida Eletrónica (EPS) da KYB e agora com amortecedores KYB – algo em que a KYB e a EKS têm vindo a trabalhar em conjunto para desenvolver na última temporada. Os engenheiros da KYB assistirão a todas as corridas e testes ao longo da temporada de 2019 para apoiar as duas equipas. A KYB tem vindo a fornecer EPS à EKS desde a estreia da equipa em 2014.

Na sexta-feira, dia 5 de abril, teve início a temporada de 2019. Arrancando sob as luzes brilhantes do Circuito Yas Marina em Abu Dhabi, 16 automóveis foram para a pista para competir na abertura emocionante da competição. Infelizmente Bakkerud embateu no Q3 e não pôde competir mais por causa disso. Inabalado, Bakkerud voltou e atuou como observador para Doran na final, ajudando Doran a acabar em 3.º lugar da classificação geral. Szabo acabou em 4.º – um sucesso fantástico para a sua estreia no World RX.

Constituído por 12 eventos em dois dias no mundo inteiro, o WRX realiza-se em pistas que são uma mistura de rally e treino em circuito. Os condutores estão equipados com RX Supercars superiores a 600 bhp e uma capacidade de aceleração de 0 a 60 mph em menos de dois segundos. Pode encontrar atualizações diárias sobre o World RX nas redes sociais da KYB.