KYB focada no futuro na Automechanika Frankfurt

A KYB Europe Aftermarket esteve presente na Automechanika Frankfurt na semana passada. O fornecedor líder de amortecedores, molas helicoidais e kits de montagem da suspensão para a indústria automóvel aproveitou a oportunidade para destacar elementos do futuro no stand.

Esteve em exposição o protótipo de um amortecedor de apoio leve de próxima geração que suscitou um grande interesse junto dos visitantes e dos outros expositores. O suporte e o revestimento exterior foram integralmente moduláveis por injeção com resina termoplástica reforçada com fibra de carbono de alta resistência. A resina reforçada com fibra de carbono é também adaptada à haste do pistão, que anteriormente era fabricada com um material metálico para este modelo.

O protótipo do amortecedor representa um dos vários projetos que exploram possibilidades para o futuro propostas pela galardoada equipa de pesquisa e desenvolvimento da KYB. Os condutores têm cada vez mais exigências no que respeita a extras opcionais para os seus veículos; os sistemas de entretenimento, a navegação por satélite e os conjuntos multimédia já são praticamente um padrão. Todos estes extras acrescentam peso ao veículo e, por essa razão, os componentes evoluíram no sentido de compensar esse peso adicional. Os engenheiros de pesquisa e desenvolvimento da KYB estão constantemente a explorar novas formas para aperfeiçoar os amortecedores. A redução do peso destes amortecedores de resina significa que o automóvel será mais eficiente e, consequentemente, mais amigo do ambiente. Este é apenas um dos vários exemplos de componentes concebidos a pensar no futuro.

A KYB também não se esqueceu do futuro ao limitar o impacto que a participação neste evento teria para o ambiente e projetou um stand neutro do ponto de vista das emissões de carbono. Tendo em conta a viagem, a construção do stand, a preparação de comida e bebidas e o alojamento, a quantidade de CO2 gerada foi calculada por um especialista independente online. Para compensar estes valores, a KYB fez um donativo a uma instituição ambiental com vista a apoiar o trabalho da mesma no combate às alterações climáticas, neste caso através de um projeto de reflorestação na América do Sul.

Durante a Automechanika, a KYB também apresentou o seu crescente portefólio de ferramentas de apoio que se destinam a ajudar os técnicos que instalam produtos KYB. Isto inclui a nova Aplicação KYB Suspension Solutions, que tem alguns novos complementos fantásticos que serão lançados em exclusivo na feira – nomeadamente uma ferramenta de cálculo da mão de obra e uma ferramenta de conselhos de instalação de peças específicas. O programa de Soluções de Suspensão KYB também inclui imagens de 360 graus, vídeos de instalação, conselhos de instalação de peças específicas através de códigos QR e apoio técnico online, sendo que tudo isto foi demonstrado aos visitantes na área KYB Expert do stand.