Sucesso para a Equipa JAOS!

O Asia Cross Country Rally 2019 teve lugar há duas semanas: começou em Pattaya, na Tailândia, e terminou 2.200 km mais tarde na capital de Mianmar. A equipa JAOS (Japanese Offroad Service) ficou em 1.º lugar na classe T1G e em 7.º lugar na classificação geral.

A JAOS é patrocinada pela KYB e o seu Toyota Double Cab Hilux Revo está equipado com amortecedores especializados da KYB, desenvolvidos e mantidos por uma equipa de engenheiros da KYB que está presente em cada etapa do caminho. Terminaram cada etapa da corrida em 1.º lugar na sua classe e conseguiram a melhor posição na última etapa, onde conquistaram um incrível 4.º lugar na classificação geral. O tempo total da corrida foi de 11:31:17.

O Asia Cross Country Rally começou em 1996 e é um rali certificado pela FIA desde 2001. É o maior rali cross country na Ásia e é conhecido como o “Paris – Dakar do Oriente”. O rali é um teste às capacidades de condução e navegação, resistência e trabalho em equipa, para além da durabilidade e robustez dos veículos de tração às 4 rodas. O percurso foi concebido de forma a incluir vários tipos de terreno, como selvas, pântanos, travessias fluviais e desertos. Ao longo dos últimos anos, apresentou quase todos os desafios que a natureza tem para oferecer, e este ano não foi exceção, já que as equipas tiveram de enfrentar chuva e inundações tão fortes que obrigaram a cancelar a etapa 4.

A vitória na classe é uma prova da fiabilidade e durabilidade da suspensão da KYB, assim como do Toyota Hilux modificado da JAOS, conhecido pelo seu poder indestrutível. O piloto Tomonori Noto e o copiloto Kazuhiro Tanaka merecem uma felicitação especial, assim como todos os engenheiros de suporte da JAOS e da KYB!