S-EPS da KYB corre para a vitória nas 24 Horas de Daytona

O Cadillac DPi Konica Minolta com o n.º10 da Wayne Taylor Racing venceu a corrida Rolex 24 em Daytona, utilizando o veículo a Direção Assistida Eletrónica Desportiva (S-EPS) da KYB.

Os pilotos da equipa foram Jordan Taylor, Renger van der Zande, Kamui Kobayashi e Fernando Alonso. Esta foi a segunda vitória em três anos da Wayne Taylor Racing, que venceu anteriormente em 2017.

Daytona assinala o início de temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship que integra as mais prestigiadas corridas de carros desportivos da América do Norte. A corrida de 24 horas foi reduzida em dez minutos após chuva intensa ter provocado condições meteorológicas extremas, das piores alguma vez ocorridas no Circuito Internacional de Daytona. A vitória foi assegurada por Fernando Alonso com uma ultrapassagem quando faltavam apenas duas voltas.

O antigo piloto de F1, Fernando Alonso, venceu a corrida 24 Horas de LeMans de 2018 e torna-se o terceiro piloto de F1 a vencer uma corrida de resistência em Daytona. O seu próximo desafio é a Indy 500 em maio, para ser o primeiro piloto da história a concluir a “Triple Crown”. Wayne Taylor, o dono da equipa, venceu a corrida 24 Horas de Daytona quatro vezes.

A KYB Corporation tem uma equipa de engenheiros especializados em desportos motorizados com uma enorme experiência no desenvolvimento de produtos altamente especializados para utilização em competição. A elevada procura de veículos neste ambiente competitivo exige precisão e qualidade de nível mundial. Os sistemas de Direção Assistida Eletrónica (EPS) da KYB são amplamente utilizados nos desportos motorizados e particularmente em corridas de resistência, como por exemplo as 24 horas de LeMans. Os componentes de suspensão da KYB também merecem a confiança de diversas equipas de desportos motorizados em todo o mundo.