Reforma de Hajime Sato

Hajime Sato reformou-se da KYB Corporation. Entrou para a KYB em 1981 e trabalhou na Europa entre 1992 e 2001 como Diretor de Vendas, onde estabeleceu relações sólidas com vários clientes da KYB. Regressou em maio de 2003 como Diretor-Geral, tornando-se depois Presidente da KYB Europe até 2011. Foi fundamental para a expansão da KYB na Europa.

Sato regressou ao Japão em 2011 como Diretor Executivo de Vendas do mercado pós-venda mundial na Divisão de Componentes Automóveis. Tornou-se Diretor Executivo em abril de 2016 e foi transferido para a KYB Thailand durante dois anos como Presidente da fábrica. Regressou ao Japão em junho de 2018 para assumir funções como Diretor-Geral Adjunto no negócio global de Componentes Automóveis, mercado pós-venda e equipamento original. Em 2022, juntou-se ao Conselho de Administração da KYB Corporation e tornou-se Vice-Presidente.

Hajime Sato reformou-se em junho de 2023 e atualmente ocupa um cargo de Diretor externo no Conselho de Administração da Sato Shoji Corporation no Japão. A sua última visita à Europa teve lugar na Alemanha, em setembro do ano passado, enquanto decorria a feira Automechanika Frankfurt.

Yuto Uchida, Vice-Presidente da KYB Europe, comentou: “Agradecemos a Sato San pela sua valiosa contribuição para a KYB Europe nos últimos 30 anos e desejamos-lhe uma longa e feliz reforma”.