KYB reconhecida com prémio da Toyota

A KYB Corporation recebeu um prémio da Toyota Motor Corporation em reconhecimento do desenvolvimento de tecnologia original.

O prémio foi atribuído numa cerimónia realizada em junho, em resultado dos amortecedores desenvolvidos pela KYB para o novo modelo do Toyota Corolla Sport. A Toyota reconheceu que a tecnologia original da KYB contribuiu significativamente para a melhoria das capacidades do novo veículo, concedendo-lhe um certificado de louvor.

O novo Corolla Sport foi inicialmente lançado no Japão. A suspensão utiliza Apoios MacPherson na dianteira e uma suspensão traseira de duplo braço. Este é o primeiro modelo de tração dianteira da Toyota que utiliza um sistema de Suspensão Variável Adaptativa (AVS – Adaptive Variable Suspension) com solenoide linear. O sistema AVS ajusta a força de amortecimento para cada roda de acordo com a superfície da estrada e as condições de condução, a fim de proporcionar uma condução confortável em qualquer superfície da estrada.

Os amortecedores KYB otimizam a força de amortecimento a baixas velocidades, respondendo rapidamente desde o arranque, e permitem uma excelente manobrabilidade e conforto de condução a velocidades mais rápidas. Reduzindo o rolamento da carroçaria em curvas, a capacidade da direção e da prevenção em situações perigosas foi melhorada. Ao controlar a força de amortecimento de forma independente para cada roda, o sistema AVS mantém a postura do veículo. Existe um modo desportivo adicional no veículo no qual a força de amortecimento é trocada para que se adeque à condução desportiva.

Os novos amortecedores foram submetidos a 600 testes separados, utilizando várias combinações de óleos e componentes, antes de ter sido realizada a seleção final para conseguir uma condução confortável com uma direção reativa