KYB Lança Segundo Vídeo de Realidade Virtual

A KYB Europe lançou o segundo vídeo de realidade virtual. O vídeo proporciona aos espetadores a oportunidade de experimentar a sensação de ocupar o lugar do passageiro de um supercarro do Campeonato Mundial de Rallycross.

O filme foi desenvolvido em conjunto com a equipa EKS Audi Sport patrocinada pela KYB desde o seu início em 2014. O Audi S1 RX Quattro utiliza a direção assistida eletrónica (EPS) da KYB para uma direção e controlo precisos.

O vídeo conta com a participação do proprietário e piloto da EKS Mattias Ekström. Mattias Ekström convida os espetadores a colocarem o capacete de proteção e a sentarem-se no lugar de passageiro, enquanto o automóvel corre na pista de Biķernieki em Riga, Letónia. O automóvel conduzido por Mattias consegue tempos de 2,5 segundos dos 0-100 km/h. A velocidade máxima atingida em Riga foi de 150 km/h, mesmo antes de um enorme salto de 35 metros de comprimento e 1,5 metros de altura. A velocidade mais baixa foi de 50 km/h na curva antes do salto. A força G lateral máxima de Mattias foi de 1,6 G após o segundo salto.

A visualização do vídeo é otimizada utilizando um conjunto de realidade virtual no modo 360°. A KYB Europe irá apresentar o novo vídeo, juntamente com o anterior Vídeo de Segurança da KYB, em feiras profissionais em toda a Europa em 2019. Ao ver o vídeo, os espetadores podem rodar a cabeça em qualquer direção, para desfrutar de uma vista panorâmica completa. O vídeo pode ser visto num smartphone; quando aberto numa aplicação do YouTube o espetador pode movimentar o telefone para alterar o ângulo de visão no ecrã. Também pode ser visto num computador, utilizando o rato para mover o ecrã para qualquer ângulo.

O Campeonato Mundial de Rallycross começou em 2014, consistindo de 12 eventos de dois em todo o mundo, em pistas que são um misto de rally e circuito de corrida. É uma corrida curta, veloz e lado a lado numa combinação de terra e asfalto. O EKS Audi Sport ocupa atualmente o 2.º lugar da tabela, antes da última corrida da época a 24 e 25 de novembro, na África do Sul.

Encontra-se disponível uma hiperligação para o vídeo em vr.kyb-europe.com