KYB Europe lança novas funcionalidades para a aplicação KYB Suspension Solutions

A KYB lançou uma atualização para a popular aplicação móvel Suspension Solutions. A aplicação irá agora proporcionar aconselhamento técnico detalhado específico da peça para realização de trabalhos na suspensão, totalmente gratuito. O técnico pode introduzir a marca e o modelo do automóvel, o VIN ou o número de registo (atualmente apenas disponível em alguns países) e serão apresentados os números de peça da KYB necessários e um boletim técnico detalhado para cada trabalho. O boletim inclui um guia passo a passo ilustrado para instalação da peça, bem como as ferramentas necessárias (e definições de binário relevantes) e uma estimativa do tempo necessário para concluir o trabalho. Se existir um vídeo de instalação da KYB disponível para esta referência, o mesmo será também disponibilizado.

“Sentimos que esta funcionalidade era o passo seguinte para a aplicação da KYB”, explicou Jordan Day, Diretor de Marketing da KYB Europe Aftermarket, “a aplicação agora disponibiliza ajuda para todas as fases principais de substituição de uma suspensão. Esta mais recente funcionalidade ajuda a encontrar o número de peça e a instalar o produto. As funcionalidades atuais ajudam o técnico a propor ao condutor a realização de trabalhos na suspensão, e também a acompanhar o trabalho. Estamos extremamente satisfeitos com esta nova funcionalidade e temos confiança de que irá ajudar os clientes da KYB em toda a Europa.”

Esta mais recente funcionalidade surge após pesquisa adicional de clientes entre técnicos europeus, bem como discussões com o departamento de Gestão de Produtos da KYB Europe. Salientar as ferramentas necessárias irá permitir que as oficinas se preparem para o trabalho, apresentar as definições de binário necessárias irá reduzir o risco de danos nos componentes devido a aperto excessivo. A inclusão do tempo de instalação sugerido para cada trabalho irá ajudar as oficinas a elaborarem orçamentos mais precisos e a prepararem planos mais eficientes.

A aplicação da KYB foi concebida para oficinas e, atualmente, já foi transferida mais de 7000 vezes em toda a Europa. A aplicação inclui duas funcionalidade originais, que são acompanhadas pelas novas instruções de instalação. A primeira permite que o técnico sugira ao condutor a realização de trabalhos na suspensão. O técnico avalia o veículo e introduz os “sintomas” apresentados pelo veículo na aplicação, juntando uma imagem, se necessário. Em seguida, a aplicação reúne estas informações e cria um relatório específico do veículo, que é enviado por mensagem ao cliente, de forma totalmente gratuita. Este relatório contém um botão para “contactar a oficina” – em média, o condutor clica neste botão 1 em cada 4 vezes. A segunda funcionalidade permite ao técnico tirar fotografias do “antes e depois” da realização de trabalhos na suspensão de um veículo. A aplicação reúne estas fotografias e adiciona-as a um relatório do veículo que é gratuitamente enviado por mensagem ao cliente. O relatório explica o trabalho realizado, e o benefício que o mesmo terá no veículo, e apresenta as imagens dos componentes antigos e dos que foram recentemente instalados.

A aplicação KYB Suspension Solutions tem transferência e utilização gratuitas, está disponível em 20 idiomas europeus e é totalmente personalizável, pelo que todos os relatórios enviados incluem o nome, o número de contacto e o logótipo da sua oficina. Para quem já transferiu a aplicação, basta atualizá-la normalmente para adicionar a nova funcionalidade de instruções de instalação. Para quem ainda não tem a aplicação, esta encontra-se atualmente disponível na App Store e no Google Play.