A Aplicação Móvel KYB não para de crescer

A Aplicação móvel Suspension Solutions da KYB continua a ganhar popularidade entre as oficinas europeias, atingindo as 15.000 transferências. Espanha lidera o número de utilizadores com 2760, seguida pelo RU com 2510 e a Itália com 1560.

A aplicação possui três funcionalidades principais que ajudam os técnicos a procurar e instalar componentes da suspensão e a explicar, comunicar e vender suspensões aos condutores. A primeira funcionalidade permite que os técnicos sugiram ao condutor a realização de trabalhos na suspensão. Após avaliar o veículo, os técnicos introduzem os “sintomas” apresentados pelo veículo na aplicação, juntando uma imagem, se necessário. Em seguida, a aplicação reúne estas informações e cria um relatório específico do veículo, que é enviado por mensagem ao cliente, de forma totalmente gratuita. Este relatório contém um botão para “contactar a oficina” – em média, o condutor clica neste botão 1 em cada 4 vezes.

A segunda funcionalidade permite ao técnico tirar fotografias do “antes e depois” da realização de trabalhos na suspensão de um veículo. A aplicação envia essas fotografias, em conjunto com um relatório do veículo, ao cliente. O relatório explica o trabalho realizado, e o benefício que o mesmo terá no veículo, e apresenta as imagens dos componentes antigos e dos que foram recentemente instalados.

A última funcionalidade proporciona aconselhamento técnico detalhado específico da peça para realização de trabalhos na suspensão. Os técnicos podem introduzir a marca e o modelo do automóvel, o VIN ou o número de registo e serão apresentados os números de peça da KYB necessários e um boletim técnico detalhado para cada trabalho que inclui um guia passo a passo ilustrado para instalação da peça, bem como as ferramentas necessárias (e definições de binário relevantes) e uma estimativa do tempo necessário para concluir o trabalho. Se existir um vídeo de instalação da KYB disponível para esta referência, o mesmo será também disponibilizado.

A aplicação KYB Suspension Solutions tem transferência e utilização gratuitas, está disponível em 20 idiomas europeus e é totalmente personalizável, pelo que todos os relatórios enviados incluem o nome, o número de contacto e o logótipo da oficina. Para quem ainda não tem a aplicação, esta encontra-se atualmente disponível na App Store e no Google Play.