A época de WRX termina de forma emocionante na África do Sul

A época de Rallycross mundial de 2019 ficará na memória como uma das épocas mais renhidas e emocionantes na história dos desportos motorizados. Estamos orgulhosos que o pessoal e a tecnologia da KYB tenham desempenhado um papel de apoio a um dos principais protagonistas, Andreas Bakkerud da Monster Energy Cartel.

A equipa RX Cartel só foi confirmada e inscrita nos últimos momentos antes do prazo limite de 2019. Com uma preparação mínima, foi um triunfo para a equipa poder inscrever dois pilotos, além de ter assistido à ascensão desses dois pilotos ao pódio ao longo de um ano emocionante de competição. Apoiados pela EKS, que também participou com o novato piloto de supercarros Krisztian Szabo, os três condutores desfrutaram de pontos altos incríveis e de pontos baixos frustrantes ao longo desta época, antes da corrida final do ano em Killarney, África do Sul, a 9 de novembro.

Liam Doran terminou em 8.º lugar na classificação geral com 114 pontos, uma grande conquista para o piloto britânico. Krisztian Szabo, piloto húngaro da EKS, terminou em 10.º lugar na classificação geral, na sua primeira época completa como piloto de supercarros no WorldRX, com 99 pontos. A Monster Energy RX Cartel terminou como equipa em 3.º lugar na classificação geral, com 299 pontos.

Andreas Bakkerud terminou a época após 196 corridas com 211 pontos, empatado com o piloto sueco Timmy Hansen. Depois de horas de deliberação dos oficiais da competição relativamente a algum contacto na sexta volta da corrida final, o resultado foi confirmado e o norueguês Bakkerud ficou em segundo lugar, graças ao número de vitórias em corridas.

A KYB foi um orgulhoso parceiro da EKS e da Monster Energy RX Cartel enquanto lutaram pelo campeonato mundial de 2019 de Rallycross da FIA. Ambas as equipas utilizaram amortecedores e direção eletrónica da KYB e foram apoiadas por engenheiros especialistas da KYB, nas corridas e durante os testes. Da parte de todo o pessoal da KYB Corporation, queremos felicitar todos os pilotos, engenheiros e pessoal de apoio de ambas as equipas por uma época brilhante. Mal podemos esperar por 2020…