A KYB renova o patrocínio com equipa do FIA World Rallycross

A KYB Corporation renovou o acordo de patrocínio com a equipa EKS do FIA World Rallycross Championship.

O Audi S1 EKS RX Quattro utiliza a direção assistida eletrónica (EPS) da KYB que é bem conhecida e respeitada no mundo dos desportos motorizados. O logótipo da KYB é visível tanto nos automóveis da EKS como no camião de assistência. A EKS é constituída pelo proprietário sueco da equipa, Mattias Ekström, e pelo norueguês Andreas Bakkerud.

Mattias Ekström venceu o campeonato em 2016 e terminou em segundo na temporada de 2017. Adora a velocidade. Tendo crescido no meio do rallycross, passou grande parte da sua juventude nos recintos de RX com o seu pai, que também era piloto. Mattias tem atualmente 39 anos e percorreu todo o mundo durante mais de 20 anos, fazendo as corridas parte dos seus genes. A EKS é a concretização de tudo o que o Mattias gosta nas corridas: a paixão, o entusiasmo e a alegria.

O Andreas Bakkerud tem 26 anos e após 8 anos de competição nos kartings, deu o salto para o rallycross aos 15 anos de idade. Esta foi uma jogada inteligente na sua carreira, visto que ele tem tido muito sucesso. Ele continua a ser o único piloto na história do World RX a ter conseguido a pontuação máxima em todas as fases de um fim de semana de competição, vencendo as quatro sessões de qualificação, a semifinal e a final, na Noruega, em 2016. Ele terminou a temporada de 2017 na 6.ª posição da geral, conduzindo um Ford Focus RS.

A EKS tem competido no WRX desde 2014. Na temporada de 2016, a EKS venceu o Campeonato por Equipas, alimentando esperanças quanto às futuras perspetivas da equipa. Em 2017 a equipa terminou em terceiro da geral. A KYB tem fornecido EPS à equipa desde 2015 e continua a disponibilizar apoio técnico a par do novo acordo de patrocínio.

O rallycross surgiu em 1967 e o WRX teve início em 2014, consistindo em 12 provas de dois dias em todo o mundo, em pistas que são uma mistura de terra e asfalto. Os pilotos conduzem RX Supercars com mais de 600 CV e com uma capacidade de acelerar dos 0 aos 95 km/h em menos de dois segundos. A KYB publica atualizações regulares nas redes sociais acerca da atividade da equipa EKS.