KYB - Our Precision, Your Advantage
Seleccione a sua língua Está aqui: Página inicial > Amortecedores
Suspension

SUSPENSÃO

temp

NOSSOS PRODUTOS

Shock Absorbers - Find out moreCoil Springs - Find out moreKits - Find out more

example 1

A suspensão de um veículo é composta de três componentes, o pneu, a mola e o amortecedor. Todos os três componentes precisam estar num bom estado de funcionamento para manter o pneu devidamente em contacto com a estrada. A função básica de um amortecedor é manter os pneus dos veículos em contacto com a estrada.

O amortecedor regula o movimento da mola e é a ligação essencial final para garantir uma condução suave e, mais importante, segura. Mesmo com pneus novos e travões novos, a menos que os amortecedores estejam num bom estado de funcionamento, a segurança do veículo está comprometida devido ao reduzido contacto da roda com a estrada.

example 2

Com molas mas sem amortecedores, o veículo é capaz de absorver os solavancos, mas a suspensão sem amortecedores significa que o veículo continua a saltar e provoca que os pneus deixem de estar em contacto permanente estrada.

example 3

Com molas e amortecedores, o veículo não só absorve os solavancos mas os amortecedores também absorvem as molas e evitam que o veículo salte.

example 4

Os amortecedores e as molas helicoidais estão sujeitas a elementos como a chuva, a sujidade e o sal das estradas. Isto pode levar à corrosão e a um desempenho enfraquecido. Por essa razão devem ser verificados a cada 30.000km e substituídos a cada 80.000km.

Os amortecedores e as molas helicoidais devem sempre ser equipados aos pares.